22/08/2019 9h05 - Atualizado em 22/08/2019 9h05

Alunos da Escola Cléia realizam ação do Projeto de Educação Fiscal


Alunos da Escola Cléia realizam ação do Projeto de Educação Fiscal

Alunos representantes das turmas, líderes e vice-líderes, da Escola Estadual de Educação Básica Professora Cléia Salete Dalberto juntamente com a Professora Dulcinéia Salla Prochnow realizaram no dia 21 de agosto, mais uma ação do Projeto de Educação Fiscal que a Escola desenvolve neste ano de 2019.

  Os alunos visitaram o comércio da cidade de Tenente Portela e questionaram se as empresas colocam o CPF nas notas fiscais que geram ao comercializar seus produtos. Em caso de resposta afirmativa, fixaram um cartaz confeccionado pela Secretaria Municipal das Finanças de Tenente Portela, com a frase: “Aqui tem CPF na nota – Estabelecimento credenciado”. Esta ação foi desenvolvida com a finalidade de incentivar a emissão de documentos fiscais e a inserção do CPF nas notas, podendo resultar em premiações para o consumidor no Programa Nota Fiscal Gaúcha, se o mesmo estiver seu documento cadastrado no Programa Estadual.

  Segundo o Diretor do Educandário Cesar Roberto Gross, essas atividades são importantes para conscientizarmos nossos alunos e a comunidade.



Enviar por e-mail Imprimir