25/09/2019 14h38 - Atualizado em 25/09/2019 14h44

Atleta Indígena vai em busca de Título de Faixa Preta em TAEKWONDO ITF

Segundo o Mestre Luis Carlos Pimentel, se aprovado, o jovem será o 1º Indígena no Brasil a alcançar este feito


Atleta Indígena receberá  Título de Faixa Preta em TAEKWONDO ITF

No dia 09 de novembro deste ano estará prestando exame para a faixa preta de Taekwondo ITF o atleta da Escola Educar de Artes Marciais, Alair Gabriel Carvalho, ocasião em que buscará ser aprovado pela banca examinadora da Federação Brasileira Pró Fit de Taekwondo ITF.  Este atleta vem treinando há cerca de cinco anos com o Mestre Luis Carlos Pimentel, coordenador do Projeto, que tem cede no ginásio da Escola Estadual Professora Cléia Salete Dalberto em Tenente Portela.

Este evento terá grande importância perante a sociedade portelense e também além de nossas fronteiras pelo ao fato de Alair Carvalho receber a titulação de faixa preta e também de ser o primeiro indígena a se formar no Taekwondo ITF no Brasil. Alair é um indígena Kaingang que reside no Setor de Pedra Lisa, no município de Tenente Portela.

A comunidade indígena vem demonstrando aceitação quanto a esse esporte, devido ao número crescente de crianças e jovens que vem procurando o Mestre Pimentel para participar das aulas, sendo aceitos e acolhidos com muita consideração e respeito a sua cede de treinamento.

A prática do Taekwondo mostra-se muito eficiente ao oferecer às crianças e adolescentes um objetivo de vida, segurança pessoal, estrutura moral e filosófica como elementos de apoio, além de promover auto-estima e a consciência de cidadania. A Escola Educar de Artes Marciais tem esse compromisso de contribuir com a formação integral de seus alunos, com objetivos que vão além de sua prática física, buscando sempre a inclusão, sem discriminar toda e qualquer pessoa que do Taekwondo desejem fazer um bom e consciente uso na sua vida.

E o nosso atleta Alair Gabriel Carvalho merece os parabéns pela sua garra, determinação e demonstração de ser uma pessoa disciplinada e consciente. Desejamos os votos de muito sucesso e prosperidade nesta fase de sua vida.

A administração municipal,  através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, apoia o Projeto , repassando um valor mensal a Escola Educar de Artes Marciais,  e disponibiliza transporte nos eventos onde o grupo participa.

Atleta Indígena receberá  Título de Faixa Preta em TAEKWONDO ITF

Foto: ASCOM - Tenente Portela


Enviar por e-mail Imprimir