04/09/2019 16h14 - Atualizado em 04/09/2019 16h14

UNIMED apresenta balanço do primeiro ano do novo Plano de Saúde dos Servidores Municipais


UNIMED apresenta balanço do primeiro ano do novo Plano de Saúde dos Servidores Municipais


Cumprindo o disposto no Contrato nº 100/2018, celebrado entre o município de Tenente Portela e a Unimed Noroeste/RS, a Cooperativa apresentou o relatório de avaliação de utilização do Plano Global de saúde, que beneficia 669 vidas, entre servidores municipais e seus dependentes. Os resultados apresentados no primeiro ano mostram o equilíbrio financeiro obtido pelo resultado das utilizações de consultas, exames e tratamentos e as mensalidades arrecadas.

A migração para um Plano de Saúde Global aconteceu em agosto de 2018, quando, após várias tratativas, a Unimed sugeriu a rescisão do Contrato que era vigente desde 1992 de um plano de saúde não regulamentado, que abrangia cerca de 1010 atendimentos. Com a migração, os usuários passaram a contar com mais de 3.500 atendimentos distintos, garantindo maior comodidade e segurança no atendimento médico. "Foi um trabalho incansável da nossa equipe para chegarmos a um denominador comum com a Unimed. Os dados apresentados pela operadora nos deixam tranquilos, pois, havendo o equilíbrio financeiro, garante a manutenção do plano por ambas as partes", salientou o Prefeito Clairton Carboni.

 A Secretária de Administração e Planejamento, Adriane Cristina Schossler Morais salientou a importância do Plano de Saúde para o funcionalismo e a importante participação que o município tem, ao subsidiar metade da mensalidade do titular. "Sabemos da necessidade do plano de saúde para os nossos servidores, por isso o município ajuda a custear 50% da mensalidade do titular, garantindo acessibilidade aos serviços de saúde", enfatizou a Secretária.



Enviar por e-mail Imprimir